Pitumentos

julho 19, 2009

A Evolução Hipócrita das Coisas, o cúmulo do absurdo á descarada…


Só passaram 30 anos e as diferenças entre o ano de 1978 e o ano de 2009 são fenomenais! (senão completamente absurdas)


Situação: Fiscalização Nacional e Valores Sociais.
Ano 1978: Não há política de fiscalização para o uso do dinheiro público e das verbas vindas da CEE. Os políticos e os funcionários públicos que nada produzem para o país, têm excessivas regalias á custa dos impostos pagos pelos outros contribuintes. As crianças nos orfanatos são destratadas e abusadas como se fossem adultos em miniatura, e tudo isto é visto como algo normal. Ano 2009: Fiscaliza-se tudo o que é pequena ou média empresa (PME’s) de modo a fechar-lhe as portas. A fiscalização das grandes empresas depende da quantidade monetária que transferem à ordem das finanças das entidades fiscalizadoras e do nº de pessoas que empregam. As regalias dos funcionários públicos deixam de existir ou são drásticamente reduzidas, pelo contrário, os políticos continuam cheios de regalias e nem as viagens que fazem em transportes públicos pagam. Agora, até os cidadãos-sénior (idosos) têm de pagar IRS sobre a pensão que recebem após a Reforma. Os tribunais não sabem o que fazer aos criminosos apanhados/denunciados pelos educandos da Casa Pia e outras.

Situação: o Fim das férias
Ano 1978:

Depois de passar 20 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa portuguesa até ao estrangeiro (Algarve), terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar e pronto.

Ano 2009:
Regressa-se da viagem turística de 12 dias a Cancun (México), com todo pago, e terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia, Gripe A e caganeira.

Situação: Chega o dia de acertar o relógio do horário de Verão para Inverno.
Ano 1978:
Enfim, dorme-se mais uma hora… Não se passa mais nada.

Ano 2009:

As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, disfunção sexual, pé-de-atleta e caganeira.
Situação: Argumento das Novelas brasileiras Séc.XX Vs Séc.XI.
Ano 1978:

A novela vai acabar quando a verdade vem ao de cima. Os maus vão presos ou morrem, os apaixonados ficam juntos (como já se esperava) após inúmeras intrigas e dificuldades. Casam-se, vivem felizes para sempre e «passados uns anos» reproduzem-se, e «FIM!»

Ano 2009:

Os apaixonados ficam juntos logo no início, são separados por razões de força ilógica maior, zangados com o seu verdadeiro amor, deixam-se levar para a cama com uma das pessoas que contribuiu para a separação. Têm filhos e infelicidade, estas personagens “andam de cavalo para burro” mesmo com a verdade á frente dos olhos – num ilógico impasse. No «FIM» os maus fogem, desaparecem com o dinheiro todo, o pessoal fica na merda mas volta a juntar-se, e vivem felizes para sempre - após passarem 95% da novela a engonhar a história.
Situação: O Pedro quer ir ao monte depois das aulas, assim que entra na escola mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.

Ano 1978:
O director da escola vê a cena, pergunta-lhe onde pode comprar uma igual e mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.

Ano 2009:
O canivete é confiscado e o Pedro é fechado numa sala, sozinho. A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais à frente do portão da escola, e elaboram “grandes reportagens” sobre o porte de arma e sobre o que diz legislação vigente.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978:
Os colegas animam a luta, o Carlos ganha. No fim, dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matraquilhos.

Ano 2009:
A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar. O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Manuela Moura Guedes à porta da escola a apresentar o «Jornal da Uma», mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas.
Ano 1978:
A professora manda o Jaime ir falar com o Director da escola. Este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho e um bilhete para entregar aos pais. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.

Ano 2009:
Dão ao Jaime umas valentes doses de calmantes. O Jaime parece um zombie. A escola recebe um apoio financeiro do Estado por terem um aluno com capacidade diminuída por ser toxicodependente em recuperação.

Situação: O Luis a jogar à bola, parte o vidro duma janela no bairro dele. O pai pega num cinto e dá-lhe uns açoites no lombo.
Ano 1978:
O Luís depois de castigado, passa a ter mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai para a universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.

Ano 2009:
Prendem o pai do Luís por maus-tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes e da Júlia Pinheiro mantêm durante meses o caso na boca do povo, bem como o “Você na TV” do Manuel Luís Goucha.
Situação: O Joãozinho cai enquanto corria, esfola o joelho. A sua professora de Ed.Física, Maria, encontra-o sentado na beira da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar.
Ano 1978:
É desinfectada a ferida com água oxigenada e mercúrio-cromo. Passado este tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr e faz o resto da aula até acabar.

Ano 2009:
A Maria é acusada de pedofilia e abuso de menores, é suspensa e vai para o desemprego. Depois é condenada a 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia até ficar traumatizado com mulheres de tal maneira, que passada a adolescência vira homossexual. Os pais dele processam a escola por negligência e a Prof. Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas não sem antes partir uma varanda com o corpo. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade alheia e ganham. A SIC e a TVI produzem um filme com bolinha vermelha, baseado neste caso: “A Vida Amorosa de uma Professora de Educação Física”, e “Olhos Inocentes de Criança”.
Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'chocolate' ao outro, e o outro ‘copo-de-leite’.
Ano 1978:
Depois de uns socos esquivos, são afastados por um adulto, caem, levantam-se e cada um vai para casa. Amanhã são amigos outra vez.

Ano 2009:
A TVI envia os seus melhores correspondentes à escola. A SIC prepara uma grande reportagem com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos e a registar rotinas. Emitem-se programas-documentários sobre jovens problemáticos, abusos na Casa Pia e ódio racial. A juventude de Extrema-direita finge revoltar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro para o compensar pelos séculos de escravatura a que os seus antepassados foram sujeitos.

Situação: És criança, chegas a casa com a roupa suja! Que acontece?
Ano 1978:
A tua mãe enfarda-te 1par de estalos na tromba, para aprenderes a estimar a roupa. Se sujaste a roupa a brincar com comida, apanhas um atesto de porrada, porque “Com a comida não se brinca!” e esta custa caro.

Ano 2009:
Preocupação da mãe: “Que lixívia hei-de usar?” -a roupa está toda suja por causa da lixívia! Mas antes, troca a roupa á criança e deixa-a ir embora para a rua, para cagar a vestimenta toda outra vez.

Situação: Escola Primária-fazias uma asneira na sala de aula.
Ano 1978:
O(a) professor(a) puxa-te pelas orelhas até á secretária, e espeta-te 2 sonoras réguadas na mão esquerda. Ao chegares a casa e mostrares a mão inchada ao teu pai, ele dava-te mais duas lambadas na cara porque “Alguma deves ter feito!”.

Ano 2009:
Fazes uma asneira. O professor repreende-te e pede-te desculpa. O teu pai é chamado à escola, pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3 com o jogo GTA4 (Grand Theft Auto 4), para ocupares o tempo livre e não pensares mais em fazeres tolices.
Situação: És uma adolescente que engravida do namorado. Chegas a casa com a notícia e o que acontece?
Ano 1978:
Os pais, desiludidos, armam o maior “fim-do-mundo” e chamam-te leviana, badalhoca, libertina, desavergonhada, “és a desonra da família”, meretriz, puta, e o teu pai só não te dá uma carga de porrada porque a tua mãe o lembra que estás grávida. Pressionam-te a dizeres quem é o pai da criança e a casares com ele, ou então, é melhor abortares. Se não houver casamento rapidamente, quando a barriga se começar a notar, ficas fechada dentro de casa até ao nascimento do bebé. Também podes ser expulsa de casa, ou na melhor das hipóteses, enviada para casa de um familiar longínquo até parires e voltares para casa e os teus pais criarem o teu filho como se fosse filho deles.

Ano 2009:
Os pais ficam desiludidos contigo, porque não ligaste nenhuma à enorme e exagerada quantidade de informação que existe nas revistas, jornais, televisão e Internet, que alertam como evitar uma gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Perguntam-se porque razão não usaste preservativo: “Onde estavas com a cabeça?”, tu descaradamente, respondes: “Entre o guiador e o conta-quilómetros… O que é que isso interessa?”.
O aborto é uma questão a ponderar se o tempo inicial de gestação ainda estiver curto. Continuas a ir á escola até ao fim da gravidez. A Segurança Social vê que os teus pais não são abastados, logo põe em questão o papel de paternidade dos mesmos e processa-os judicialmente para lhes poder tirar os teus irmãos mais novos. O teu bebé nasce e a Segurança Social rouba-to para o entregar numa instituição de crianças abandonadas para adopção.

1 comentário:

  1. Gostei

    Esses Políticos tds , mesmo tds deviam ver isto e lembrarem-se das coisas tal e qual conforme escreves-te...
    Parabéns

    ResponderEliminar