![]() |
Foto da página Facebook do Só Visto |
Estava eu a ver o Só Visto da RTP1, hoje (domingo, dia 6 de Abril de 2014), onde o actor/cantor David Hasselhoff foi entrevistado por uma jornalista do programa em questão, a Rita De La Rochezoire, e ela acabou por dizer ao actor da famosa série Knight Rider que nunca tivémos a série original (em inglês) em Portugal, e só tivémos apenas a que foi dobrada em português-brasileiro que se viu na TVI.
-O QUÊ, MINHA BESTA IGNORANTE???
COMO É POSSÍVEL DIZERES TAL COISA? ACHAS
QUE A VIDA NESTE PAÍS COMEÇOU APENAS QUANTO TU NASCESTE, SUA CONVENCIDA??
Ai, deixa-me rir... xD
O KNIGHT RIDER APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ NA RTP1 na década de 80 e continuou a dar á tarde na RTP2 no programa "Agora Escolha" durante os anos seguintes - E UMA NOTA IMPERATIVA - era completamente em inglês (versão original), com legendas em Português Verdadeiro, e sem dobragem alguma. E nessa altura só existiam 2 canais de televisão em Portugal: a RTP1 e RTP2.
O Knight Rider mal dobrado, ao típico estilo brasileiro, só se viu na TVI na década de 90 depois deste canal ter sido lançado e não teve o mesmo sucesso que a versão original, naturalmente.
O mais irónico disto tudo, é que esta situação foi criada por uma jornalista de um programa da RTP1!
-Sim senhora, leram bem! Para quem ainda não tivesse percebido, o Só Visto é um programa do canal RTP1 onde o Knight Rider passou pela primeira vez neste país!
E como se não bastasse, esta Rita-dê-lá-boudelérre ainda incentivou o David Hoff a falar em com sotaque brasileiro: "Kittchi! Vêm mi pégá!"
Como é que foi possível terem deixado esta garota com nome tão pomposo, cometer erros tão crassos e insultuosos como estes?
Só faltava ela tentar armar-se em engraçada fazendo um trocadilho sexual, do género:
Michael Knight: "Kittchi! Vêm mi pégá!"
KITT: "Máis tchi pégu ondji, Máikou?"
Michael Knight: "Mi pégá pur traíz, Kittchi! Mi pégá pur traíz!"
-HAHAHAH!!! xD
Só porque ela tem uma carinha laroca e umas boas mamas (não sei se é verdade), já pode fazer e dizer o que quer? Isto está a tornar-se algo muito regular e facilmente aceite em terras lusitanas. A sociedade portuguesa está a estupidificar a olhos vistos... :(
Jornalismo deste género só é possível num país mal governando como Portugal, onde se pode insultar a própria Língua-mãe! Estamos na fossa e ainda nos deturpam o pouco de bom que temos na memória e na tradição televisiva que é podermos ver os programas estrangeiros em versão original com legendas em Português? Que nojo... :P
Sem comentários:
Enviar um comentário